O Manchester United anunciou nesta quarta-feira que o lateral-direito brasileiro Rafael sofreu uma concussão cerebral e está fora da partida do próximo sábado, contra o Southampton, pela Copa da Inglaterra.
O jogador recebeu uma pancada na cabeça numa disputa pelo alto durante a vitória por 3 a 2 sobre o Blackpool, nesta terça, pelo Campeonato Inglês, e teve de deixar o jogo imediatamente.
Rafael foi levado a um hospital e submetido a exames que detectaram uma concussão, trauma que ocasiona, geralmente, tontura, perda parcial de memória e sonolência.
Leia mais:
Estêvão diz que vai realizar sonho ao enfrentar Messi no Mundial de Clubes
Athletico começa a reformulação e demite técnico e diretores
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
O brasileiro foi medicado e liberado para retornar a Manchester junto com o time, mas o clube inglês não divulgou o prazo de recuperação.
Dependendo da evolução do quadro, Rafael pode ser cortado pelo técnico Mano Menezes do amistoso da seleção brasileira contra a França, no dia 9 de fevereiro, em Saint-Denis.
O técnico Alex Ferguson pode promover a entrada o irmão gêmeo de Rafael, Fábio, que é originariamente lateral-esquerdo, na partida diante do Southampton.