A eliminação nas semifinais do Campeonato Carioca deixou o Fluminense em crise e até provocou a queda do técnico Renato Gaúcho, mas o lateral-direito Bruno garante que viu aspectos positivos na campanha decepcionante. Para ele, o time passou a ter mais tempo para treinar com a queda, evoluiu e vai entrar no Campeonato Brasileiro fortalecido.
"Treinamos por pouco tempo e conseguimos melhorar muito, o time ficou mais compacto. Vamos ter mais um tempinho antes do jogo com o Figueirense e a tendência que o time cresça ainda mais. São dias importantes e precisaremos de muito trabalho, pois nosso time tem qualidade para conseguir bons resultados na competição", disse.
O exemplo dessa evolução foi visto no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Após perder por 3 a 1 no Ceará, o time goleou o Horizonte por 5 a 0 e avançou na competição na semana passada. Para Bruno, a postura da última partida precisa ser repetida no próximo sábado, quando o Fluminense vai receber o Figueirense, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"O espírito do Fluminense é aquele que apresentamos contra o Horizonte. Fiquei muito feliz pelo jogo e pelo resultado, principalmente pela forma como conseguimos. Vamos pensar agora no Brasileiro e nos preparar. Todos precisam entender que o primeiro jogo é importante e buscaremos o melhor resultado no Maracanã", comentou.