Um dia após empatar por 2 a 2 com a Chapecoense, o São Paulo retomou nesta segunda-feira a sua rotina de treinamentos com uma novidade. Recém-contratado, o lateral-direito Julio Buffarini treinou normalmente e aumentou a expectativa para que logo estreie pelo clube.
Buffarini trabalhou ao lado dos jogadores que não foram titulares no último fim de semana, em atividade comandada pelo técnico Edgardo Bauza. E ele é o favorito para assumir a vaga de Bruno, que vai cumprir suspensão automática no duelo com o Atlético Mineiro, quinta-feira, no Morumbi, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Porém, para ser aproveitado, Buffarini precisará ter o seu contrato regularizado pelo São Paulo. O lateral-direito foi contratado pelo São Paulo no último dia da janela de transferências para chegada de jogadores que estavam no exterior. Problemas no registro do acordo, porém, só permitiram que a oficialização da sua chegada ocorresse no início da semana passada. Agora ele espera o seu registro no BID da CBF para estrear no novo clube.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Outra novidade do São Paulo no treino desta segunda foi o atacante Gilberto, ainda recuperação de um entorse no tornozelo esquerdo. O jogador fez testes no campo para avaliar a sua evolução da lesão, dando o primeiro passo na transição do Reffis para as atividades no campo.
A tendência é de que Gilberto se reveze entre exercícios fisioterápicos e trabalhos no gramado nos próximos dias até ser liberado para treinar sem restrições. Assim, ainda não será diante do Atlético-MG que o atacante voltará a ficar à disposição de Bauza no São Paulo.