Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eurocopa

Buffon descarta armação entre Espanha e Croácia

Agência Estado
15 jun 2012 às 10:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com dois empates nas duas primeiras rodadas da Eurocopa, a seleção italiana não depende mais das suas forças para avançar às quartas de final. Como está em terceiro lugar no Grupo C, a equipe pode ser eliminada mesmo se vencer a Irlanda na segunda-feira. Para isso, basta que as seleções de Espanha e Croácia empatem por 2 a 2. O goleiro Buffon, porém, garante não temer que as equipes combinem o resultado.

"Vão ser duas equipes de diferentes níveis que se enfrentarão e a Espanha, que é a favorita, tem jogadores com um pedigree que não os permite ações antidesportivas", disse o goleiro, minimizando a possibilidade da seleção italiana reviver o drama de 2004, quando foi eliminada na fase de grupos sem perder um jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Naquela Eurocopa, disputada em Portugal, a Itália venceu a Bulgária na rodada final, mas foi eliminada com o empate por 2 a 2 entre Suécia e Dinamarca - o mesmo placar que classificaria automaticamente Espanha e Croácia nesta edição do torneio continental.

Leia mais:

Imagem de destaque
Focado

Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado

Imagem de destaque
2.025,00

Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências

Imagem de destaque
Mercado da bola

Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas

Imagem de destaque
Cobrança

Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras


Se a Itália vencer e o outro jogo não terminar empatado, a equipe vai avançar em segundo lugar no Grupo C. Em caso de 0 a 0 entre Espanha e Croácia, a Itália se classificará em primeiro lugar se vencer. Os italianos precisarão de um triunfo por três gols de diferença, ou por dois, desde que marque ao menos três, se croatas e espanhóis ficarem no 1 a 1.

Os jogadores da Itália, porém, reconhecem que poderia ter evitado estes cálculos para a rodada final se tivessem se saído melhor nos empates com Espanha e Croácia, ambos por 1 a 1. "Estamos todos em falta, e o mesmo vale para o jogo contra a Espanha", disse Marchisio.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade