Depois de engatar 20 jogos seguidos sem perder e ficar a uma partida de igualar o recorde do time de Pep Guardiola, o Barcelona perdeu duas partidas seguidas. Na terça, caiu diante do Ajax, em Amsterdã. Domingo, foi derrotado pelo Athletic de Bilbao, no País Basco, e conheceu seu primeiro tropeço no Espanhol. Mas todos na equipe apostam que a retomada virá logo.
"Talvez o Bilbao tenha pressionado melhor que a gente, são mais fortes, é normal. Não há o que alarmar. Devemos seguir. Temos que ganhar as duas partidas que faltam até o fim do ano e aprender com os erros e com os acertos", disse o volante Busquets.
Para o técnico Gerardo Martino, o Barcelona foi melhor que o rival até os 25 minutos do segundo tempo, quando saiu o gol do Bilbao. "Até então tivemos momentos de controle do jogo e ataques perigosos".
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
O argentino reconheceu que o Barcelona vive momento raro. "Não estamos acostumados a perder, ainda mais das vezes seguidas", admitiu ele. Mas Martino acredita que a equipe tem condições de se recuperar rápido: "O time sabe como jogar, sabe o que tem que fazer, e como temos que atuar".
O volante Mascherano lembra que nada está perdido. "Ninguém gosta de perder. A derrota dói, mas não podemos esquecer que somos líderes. Vimos um Barça mais intenso que contra o Aja, mas isso não adiantou para vencermos. Temos que corrigir algumas coisas que erramos, devemos fazer autocrítica, mas também acertos muitas coisas", opinou.