O técnico Mano Menezes deve ter dois retornos para o jogo contra o Cruzeiro. João Paulo e Cáceres, que vinham se recuperando de dores nas coxas esquerda e direita, respectivamente, foram liberados pelo departamento médico do Flamengo. O lateral-esquerdo e o volante treinaram com o restante do elenco na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, em Vargem Grande.
Apesar da volta dos dois jogadores, o técnico rubro-negro ainda tem uma preocupação. O zagueiro Chicão, que foi substituído no intervalo da partida contra o Vitória, por conta de um desconforto muscular na coxa direita, segue em tratamento. O defensor não foi a campo e não tem presença confirmada para a partida de domingo.
No treinamento técnico, realizado no campo um do CT, Mano Menezes começou a esboçar a equipe que deverá ser a titular diante do líder do Brasileirão. Sem Chicão, o treinador deu oportunidade a Renato Santos, que formou dupla de zaga com Wallace. Recuperado, Cáceres também treinou entre os titulares. Com isso, André Santos foi deslocado para a lateral-esquerda e João Paulo acabou treinando entre os reservas.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Durante a atividade, Mano colocou a equipe titular com um jogador a mais. O zagueiro Samir, que jogou na latral-esquerda diante do Vitória, foi o décimo segundo jogador.
Caso o time que iniciou o treinamento desta sexta seja mantido, o Flamengo irá a campo com: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, Wallace e André Santos; Cáceres, Luiz Antonio, Elias e Gabriel; Rafinha e Hernane.
Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.