Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação...

Camarões se concentra em dois primeiros jogos da Copa

Agência Estado
19 fev 2014 às 13:33

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Última adversária do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, a seleção de Camarões tentará chegar ao confronto, marcado para o dia 23 de junho, em Brasília, com a classificação encaminhada para as oitavas de final. Afinal, o técnico da equipe africana, Volker Finke, disse encarar o confronto como um "bônus".

"Primeiro temos de pensar no México e na Croácia. O Brasil é um jogo bônus. É muita emoção, eu acho que todos os jogadores, contra o Brasil, terão uma grande motivação, mas a dificuldade é maior", disse Finke, que está em Florianópolis para o Congresso Técnico da Copa do Mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas em 46ºlugar no ranking da Fifa, a seleção de Camarões é a pior colocada entre as que compõem o Grupo A - o Brasil é o nono, a Croácia está em 16º e o México ocupa a 21ª colocação. Mesmo que aponte o favoritismo brasileiro, Finke revelou otimismo para a competição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


"O Brasil, em casa, é o grande favorito. Mas, nossos jogadores estão num bom espírito. Os outros países no nosso grupo estão melhor colocados, normalmente podemos dizer que eles são favoritos, mas entre nós não vamos dar desculpas, vamos trabalhar muito para ganhar os jogos", disse.

Publicidade


Para isso, Finke aposta em uma preparação forte da seleção de Camarões, que inclui amistosos com Portugal, no dia 5 de março, e a Alemanha, em 1º de junho. "Nós chegamos seis dias antes do primeiro jogo, mas, vamos jogar várias partidas antes, na Alemanha, em Portugal, na Áustria, contra a Macedônia, por exemplo", afirmou.


Finke também explicou que a questão climática pesou na decisão de ficar em Vitória, no Espírito Santo, durante a Copa do Mundo. "O nosso centro de treinamento é em um local que não é muito frio nem muito quente. É difícil de decidir, porque não é bom ir para uma região com clima em um desses extremos. Esse é o motivo de termos escolhido o lugar", comentou.

Em sua sétima participação na Copa do Mundo, Camarões vai estrear diante do México na Arena das Dunas, em Natal, em 13 de junho. Depois, na Arena da Amazônia, em Manaus, em 18 de junho, enfrentará a Croácia. O jogo com o Brasil, encerrando a fase de grupos, será no dia 23, em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade