Responsável por levar a Espanha ao título da Eurocopa de 2008, o técnico Luis Aragonés anunciou formalmente sua aposentadoria nesta quinta-feira. O treinador, de 75 anos, já estava sem comandar equipes há quatro anos, quando deixou o comando do Fenerbahçe, em 2009.
"Luis já é passado, acabou. Não vou mais treinar times", disse Aragonés, nesta quinta. "Não foi uma decisão difícil. Antes de me aposentar, quando eu deixei a Turquia, eu sabia que seria difícil seguir trabalhando. E hoje sei que acabou. Há vários motivos: idade, locais para trabalhar, formas de trabalhar. Há várias coisas que me fizeram pensar: acabou".
Aragonés ganhou relevância mundial ao comandar times espanhóis, como Barcelona, Atlético de Madrid, Sevilla e Valencia. Em 2004, recebeu a missão de liderar a seleção do seu país e, quatro anos depois, obteve a glória ao conquistar a Eurocopa, encerrando um jejum de títulos da Espanha que já durava 44 anos.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Aragonés foi o responsável por formar o time que acabaria conquistando também a Copa do Mundo de 2010, a primeira da história da Espanha, e a Eurocopa de 2012. Ambos os títulos foram obtidos já sob o comando de Vicente Del Bosque, atual técnico da Espanha.