A partida do próximo domingo entre São Paulo x Botafogo será especial para o técnico Paulo Autuori. No Maracanã, o comandante são-paulino reencontrará o clube com o qual conquistou seu primeiro grande título na carreira. Em 1995, sagrou-se campeão brasileiro com o Fogão, feito e época que guarda com carinho.
- Foi o meu primeiro grande trabalho no Brasil, porque eu era totalmente desconhecido na época. Levo o clube no meu coração e tenho ótimos momentos lá. Eles me deram a chance de poder trabalhar lá e, por isso, tenho muito respeito - disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Tricolor.
Contudo, apesar das boas lembranças, Autuori vira o foco para a situação do São Paulo no Nacional. Atualmente, a equipe ocupa a 18ª colocação e luta para deixar a zona de rebaixamento. E com esta e a última semana livres para treinos, o técnico diz ver evolução em seus atletas e espera conquistar sua segunda vitória seguida na competição, algo que ainda não conseguiu fazer pelo clube do Morumbi neste ano.
Leia mais:
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Flamengo vence Criciúma sem esforço e quem agradece é o Fluminense
- Desde que cheguei aqui, os jogadores estão trabalhando muito bem. A gente não tinha muito tempo para treinar, mas agora conseguimos sair da teoria e entrar na prática. Temos tudo para fazer um bom jogo apesar dos problemas que teremos no ataque. Vamos ter que mudar um pouco a equipe, principalmente na parte ofensiva - completou.