Os titulares do Santos no título da Copa São Paulo de Futebol Júnior se apresentaram nesta segunda-feira ao elenco profissional do Peixe. Os garotos serão observados pelo técnico Oswaldo de Oliveira e três deles devem ser promovidos.
Antes de irem para o gramado, eles ouviram o treinador alvinegro no auditório do CT Rei Pelé. Lá também estiveram Zinho, gerente de futebol do clube, Hudo D'Elia, gerente da base, e Sandro Orlandelli, observador técnico santista.
- Esse será apenas o primeiro contato, o que não significa que eles serão aproveitados imediatamente. Alguns terão sua oportunidade a curto e outros a médio prazo, dependendo do momento particular de cada um. Queremos que os garotos sejam inseridos em algumas programações e que nenhuma etapa seja queimada - afirmou Orlandelli.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
Serginho, um dos destaques da equipe sub-20, não participou da atividade no gramado. Ele se recupera de uma lesão no ombro, sofrida na segunda fase da Copinha. O volante Fernando, de 17 anos, se recuperando de problema muscular na coxa direita, também ficou fora.
No treino desta segunda, os titulares não apareceram no campo. Com os reservas e os juvenis, Oswaldo montou três times de oito jogadores, que se enfrentaram. Caju, Gilmar e Lucas Veríssimo, reservas na Copinha, também foram observados.
Do time campeão da Copa São Paulo, o volante Lucas Otávio e os atacantes Diego Cardoso e Neilton são os únicos que já atuaram no time profissional.