O domingo que selou a eliminação da seleção brasileira nas oitavas de final do Mundial de Futebol Feminino foi feliz para canadenses e francesas. Dona da casa, a seleção do Canadá se garantiu nas quartas com uma suada vitória sobre a Suíça, por 1 a 0. Já a França teve mais facilidade e também avançou na competição graças ao triunfo por 3 a 0 sobre a Coreia do Sul.
Com o apoio de sua torcida, o Canadá superou um duelo truncado contra as suíças e marcou o único gol da partida logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, quando Belanger aproveitou sobra na marca do pênalti e encheu o pé. O time europeu, então, se lançou à frente e teve boas chances, mas a falta de pontaria e a goleira McLeod garantiram o resultado.
Já a França levou bem menos sustos e praticamente definiu a vitória antes dos primeiros dez minutos. Delie, aos quatro, e Thomis, aos oito do primeiro tempo, marcaram para a seleção e garantiram a confortável vantagem. No início da etapa final, a mesma Delie apareceu novamente para dar números finais ao confronto.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Agora a França terá pela frente nas quartas de final as alemãs, que estão entre as favoritas e contra quem tem um incômodo tabu, já que nunca as venceram. O Canadá, por sua vez, aguarda o vencedor do duelo entre Noruega e Inglaterra, nesta segunda, para conhecer seu adversário.