Após quatro dias de competição na XIV Curitiba International Cup, os times de colégios e clubes de Curitiba e Região Metropolitana mostraram o potencial do estado nas modalidades de vôlei, basquete, handebol e futsal, ao competirem com equipes de outros sete estados brasileiros. Foram 9 medalhas de ouro, 14 medalhas de prata e 7 medalhas de bronze, em diferentes faixas etárias e categorias.
O Colégio Dom Bosco/Círculo Militar foi a delegação paranaense que obteve o melhor desempenho, com cinco primeiros lugares: Basquete Masculino categoria 90/91, Basquete Masculino 92/93, Vôlei Feminino 89/90, Vôlei Feminino 91/92 e Vôlei Masculino 89/90. Além disso, a delegação do colégio obteve três medalhas de prata e uma de bronze.
A equipe do Coritiba Futsal/Cancun também foi destaque com dois títulos ganhos: Futsal Feminino 89/90 e Futsal Masculino 93/94. Além da medalha de prata no Futsal Masculino 95/96.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Outras equipes do Paraná que também ganharam medalhas de ouro na competição foram: Colégio Pilares de São José dos Pinhais no Basquete Feminino 90/91, Colégio Erasto Gaertner no Vôlei Feminino 93/94 e Colégio Expoente no Vôlei Masculino 91/92.
O Rio Grande do Sul foi o segundo estado com maior número de medalhas no campeonato: 5 de ouro e 2 de prata. Os gaúchos provaram a hegemonia no Handbol levando 4 medalhas de ouro das 6 disputadas.
Desde quinta-feira (7) foram realizados 382 jogos nas quatro modalidades: Vôlei, Basquete, Handbol e Futsal. Na edição de 2007 a Curitiba International Cup reuniu cerca de 2500 atletas de 48 delegações vindas de oito Estados Brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Maranhão e Distrito Federal. O evento é, atualmente, o maior de esportes amadores da América Latina.