O lateral-esquerdo Carleto correu pela primeira vez no gramado na manhã desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. O jogador é o único que ainda segue no local, pois o restante do grupo já está de férias. A atividade foi supervisionada pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki. Em junho, o atleta sofreu uma lesão no joelho direito e teve de ser submetido a uma cirurgia.
Na última semana, bastante emocionado, o jogador pôde correr pela primeira vez na esteira. Nesta segunda, a atividade durou por cerca de 20 minutos. De acordo com o site oficial, ao deixar o campo, Carleto disse que não sentiu incômodos ou limitações para fazer os movimentos.
Os profissionais do clube do Morumbi estipularam um cronograma, em que o lateral-esquerdo terá de alternar exercícios na piscina, de fortalecimento muscular e aeróbios.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
Após passagem pelo Fluminense, Carleto retornou ao clube do Morumbi no início da temporada. Em decorrência do baixo rendimento apresentado por Cortez, o lateral soube aproveitar as oportunidades para se tornar titular da equipe. Diante do Atlético-MG, no estádio Independência, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, porém, ele se machucou.
Carleto só retornará ao time na próxima temporada. Para a posição, no elenco profissional, o técnico Muricy Ramalho conta com Reinaldo, que recentemente renovou contrato até 2017, e o argentino Clemente Rodríguez. Diante do Criciúma, na penúltima rodada do Nacional, Lucas Evangelista foi improvisado no setor.