O capitão Carlos Alberto foi vetado mais uma vez nesta quarta-feira devido a uma lesão no joelho direito. O meia, que se recupera de uma tendinite, deve ficar fora dos dois próximos jogos do Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Ele já não atuou na estreia, na derrota diante do Atlético-MG. Para a partida deste sábado, contra o Palmeiras, em São Januário, o substituto mais provável é Dodô.
O zagueiro Fernando, os laterais Fágner e Elder Granja, e o atacante Rodrigo Pimpão também estão machucados e desfalcam a equipe no próximo jogo. Já o meia Jéferson se recupera de dores musculares e pode voltar ao grupo.
"É uma preocupação grande com o Carlos Alberto e com os outros atletas. São jogadores que podem ajudar muito a equipe. Se o atleta está com dor, não podemos colocá-lo em campo dessa maneira", comentou o técnico Gaúcho.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Com tantos desfalques, o Vasco deve buscar a sua primeira vitória no Brasileirão com a seguinte formação: Fernando Prass; Paulinho, Thiago Martinelli, Dedé e Ramon; Rafael Carioca, Nilton, Souza e Philippe Coutinho; Elton e Dodô. Entre as dúvidas de Gaúcho, também está a possível escalação de Jumar no lugar de Paulinho.