Em baixa na carreira, o meia-atacante Carlos Eduardo sonha com uma volta às origens para brilhar novamente. Revelado pelo Grêmio em 2007, o jogador não escondeu o desejo de deixar o Rubin Kazan, onde está atuando, e retornar ao clube gaúcho para disputar a Libertadores do ano que vem.
"A Libertadores todo mundo quer jogar, ainda mais com o Grêmio, que foi onde consegui chegar a uma grande final. Seria maravilhoso para mim. Tive uma história desde os 13 anos. Então seria maravilhoso disputar uma Libertadores pelo Grêmio e ganhar um título", declarou o jogador em entrevista à Rádio Gaúcha.
Carlos Eduardo surgiu como grande promessa do Grêmio em 2007 e foi um dos destaques da equipe que alcançou à decisão da Libertadores daquele ano - acabou derrotada pelo Boca Juniors. Chegou à seleção brasileira, mas acabou negociado com o Hoffenheim, onde iniciou um declínio, que prosseguiu no Rubin Kazan. Chegou a atuar por empréstimo no Flamengo, de onde saiu sem deixar saudade.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Por isso, o sonho de retomar a carreira no Grêmio. Nem uma possível redução salarial desanimaria o jogador. "Hoje eu estou bem tranquilo financeiramente. O salário não seria o grande problema. O Rubin Kazan quer renovar, mas ainda não chegamos a um acerto", disse.