O Fluminense não vence há dois jogos no Campeonato Brasileiro (Joinville e Atlético-MG). Como consequência, o Tricolor saiu do G4 (sétimo, com 33 pontos) e o trabalho do técnico Enderson Moreira começou a ser questionado. O vice de futebol do clube, Mário Bittencourt, entretanto, garantiu a permanência do treinador, independentemente de fracasso nas partidas contra o Corinthians, nesta quarta-feira, e Flamengo, no próximo domingo.
"Para deixar claro e acabar com especulação, não existe a menor possibilidade dele sair. Vocês conhecem a minha postura. Quando digo que nao existe, é porque não existe mesmo. A gente confia no treinador. Está sendo um ano difícil para a gente e o treinador vem sofrendo com desfalques e lesões. Ele será o treinador do Fluminense até o fim do Brasileiro e Copa do Brasil. Estamos satisfeitos. Não seremos covardes de botar na conta do treinador qualquer insucesso. Assumimos a nossa responsabilidade", sentenciou o cartola, em entrevista à Rádio Brasil.
Ainda sobre Enderson Moreira, Mário Bittencourt foi claro que o treinador tem todo apoio da diretoria para barrar Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10, inclusive, está fora da partida contra o Corinthians para aprimorar sua melhor condição física.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
"Ele tem carta branca. A comissão técnica tirou o Ronaldinho Gaúcho das partidas contra o Joinville, Paysandu (Copa do Brasil) e desta quarta-feira. Em momento algum a gente interfere na escalação. Gostamos da linha de trabalho do Enderso Moreira, que é um estudioso do futebol", encerrou.