A Corte Arbitral do Esporte anunciou nesta segunda-feira que vai começar a julgar o recurso requerido Fenerbahçe nesta quarta. O time turco tenta manter sua vaga na Liga dos Campeões após ser suspenso por dois anos das competições europeias. A punição, aplicada pela Uefa, se deveu ao envolvimento do clube em um escândalo de manipulação de resultados em seu país, revelado em 2011.
O Fenerbahçe tentou recorrer da decisão junto à Uefa e não teve sucesso. Acabou recorrendo à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês), que já se mostrou favorável à posição do clube turco. Em julho, o tribunal "congelou" a suspensão da Uefa e manteve o time no sorteio dos confrontos da terceira fase preliminar da Liga dos Campeões.
A análise do recurso terá início com audiências com os advogados do clube na quarta e quinta-feira desta semana. A CAS espera anunciar o veredicto somente no dia 28, após o confronto Fenerbahçe na fase preliminar e um dia antes do sorteio da fase de grupos, que contará com os classificados da fase anterior.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Antes de ouvir o veredicto da CAS, o clube turco vai receber o Arsenal nesta quarta, no jogo de ida do confronto válido pela fase preliminar. A partida da volta está marcada para o dia 27, em Londres, na Inglaterra. Para avançar na competição, o Fenerbahçe terá que superar o time inglês dentro de campo e ainda torcer por uma decisão favorável na CAS.