O goleiro Cássio, do Corinthians, participou nesta sexta-feira (18), do programa 'Os Donos da Bola', da Band, e, na oportunidade, rebateu as afirmações de Neymar de que os jogadores brasileiros fazem 'corpo mole' nos treinamentos como acontece nos clubes europeus.
O jogador, que atuou no PSV, da Holanda de 2007 a 2012, citou a rotina de treinos no Timão. "Toda quarta era folga, e nos outros dias treinávamos de 40 a 45 minutos. Aqui no Corinthians entro às 9h e saio ao meio-dia, tem complemento e em dia de jogo fazemos trabalho de manhã. Discordo dessa parte porque se trabalha muito", disparou.
A entrevista de Neymar foi concedida ao Fantástico, da Globo, e ele admitiu que os brasileiros às vezes treinam com corpo mole. "Todos os treinos lá são levados sempre a sério. No Brasil, é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina com um pouco de corpo mole, o brasileiro é assim", disse.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na Europa, os clubes trabalham normalmente em apenas um período enquanto no Brasil as agremiações adotam dois períodos de treinamentos.