Todas as atenção estiveram voltadas para Diego Cavalieri. Como de praxe, o goleiro veio a campo antes dos demais na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras, para iniciar os trabalhos específicos para os jogadores da posição. Já no fim desta atividade, o camisa 12 sentiu um desconforto no pé-direito e deixou o campo assustando a todos. Entretanto, segundo a assessoria de imprensa tricolor, o problema é leve e Cavalieri não será problema para o Fla-Flu.
O técnico Vanderlei Luxemburgo não deu nenhum indício sobre a equipe que iniciará o clássico. Apenas reservas e juniores foram ao campo para um coletivo. Conforme o LANCE!Net já havia antecipado, a atividade contou com a presença de toda a equipe técnica da base, incluindo o gerente geral, Fernando Simone. Os meninos fizeram bonito e jogando com muita disposição, vencendo por 2 a 1. Por sinal, o gol do time de suplentes foi marcado pelo jovem Kenedy. Luxa acompanhou tudo com atenção.
Os titulares ficaram um bom tempo na academia do clube e subiram rapidamente ao campo para dar voltas em torno do gramado. Depois, sentaram e apenas assistiram o treinamento. Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16h, no Maracanã. Com 14 pontos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor precisa vencer para embalar e começar a se aproximar dos líderes da competição.