Era uma tarde ensolarada de domingo, o calendário marcava o dia 11 de novembro de 2012, com o Fluminense em campo conquistando o título de campeão do Brasileirão dentro do Prudentão. Mais de um ano depois, o Tricolor voltará ao estádio onde teve a sua maior alegria nos últimos anos, mas não será para buscar um troféu.
Desta vez, o Flu vai para o jogo querendo se livrar da zona de rebaixamento no domingo, diante do Santos, às 17h. Presente na equipe que conquistou o tetra do Brasileirão em 2012, Diego Cavalieri guarda boas lembranças da última vez em que esteve no Prudentão com o Tricolor.
- Lá é muito quente. Temos uma lembrança boa, afinal conquistamos o título no ano passado, mas já ficou para trás. O campo é grande e bom, mas faz muito calor. Voltar a jogar lá nos traz lembranças boas, mas temos que correr para que não possa ter uma lembrança negativa com uma vitória do Santos para que Prudente fique bem em nossas memórias. Vou ter o mesmo sentimento que tive ano passado. Jogo importante, decisivo.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Em 2012, brigávamos pelo titulo e esse ano pode ser importante para nos manter fora da zona de rebaixamento. A semelhança é que o jogo é importante, de peso, diante de uma equipe grande. A diferença é que desta vez não é jogo de título - disse o goleiro.
Com a vitória no último domingo diante do São Paulo, por 2 a 1, o Fluminense subiu para a 15ª colocação, com 42 pontos, e conquistou a segunda vitória consecutiva, feito raro na temporada da equipe tricolor.