Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tapetão

CBF admite erro de informação, mas não isenta Portuguesa

Agência Estado
19 dez 2013 às 21:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Portuguesa usará em sua defesa no julgamento marcado para o próximo dia 27 uma falha no próprio sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para provar que o meia Héverton poderia estar em campo na última rodada, contra o Grêmio. A Lusa diz ter provas que no "BID da Suspensão" constava que o meia havia cumprido suspensão e estaria apto a atuar.

Com base na informação, a entidade admitiu a falha e afirmou que há defasagem de atualização no sistema, o que deixou o clube paulista mais confiante em reverter à situação nos tribunais. No caso do atleta, a atualização aconteceu apenas na terça-feira, dois dias após o embate.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A CBF, porém, mesmo depois de ter admitido o erro, não eximiu a Portuguesa de culpa por ter escalado o meia Héverton de forma irregular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste domingo (8)

Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão

Imagem de destaque
Rodada final

Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral


A entidade deixou claro que o sistema não é oficial e se baseia no artigo 57 do Regulamento Geral das Competições para se defender, no qual diz que "o controle da contagem do número de cartões amarelos e vermelhos é da exclusiva responsabilidade dos clubes, não cabendo à CBF nenhum tipo de obrigação ou responsabilidade, ainda que mantenha um sistema de contagem para o seu necessário controle administrativo", divulgou.

A Lusa tenta reverter a punição de perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro, por ter escalado o meia Héverton de forma irregular, o que a deixou na zona de rebaixamento, livrando o Fluminense da queda para a Série B. Caso recupere a pontuação, quem entrará na zona da degola será o Flamengo, pois também perdeu pontos no caso André Santos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade