O São Paulo terá uma nova maratona de jogos para disputar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Por conta da excursão internacional, o confronto entre Náutico e o Tricolor foi alterado para o próximo dia 3, na Arena Pernambuco, às 21h. Com isso, o clube do Morumbi terá de disputar quatro partidas no período de oito dias.
De acordo com a CBF, essas datas foram as alternativas encontradas pela entidade para remarcar os jogos. O confronto diante do Botafogo, no dia 1, às 16h, foi mantido. Dois dias depois, a delegação paulista viaja para encarar o Náutico, em uma terça-feira. Na quinta-feira, enfrenta o Criciúma, às 21h, em casa. E, no outro domingo, pega o Coritiba, às 16h. Três dos quatro jogos serão disputados longe de São Paulo.
Por conta da excursão pelo mundo para as Copas Audi, Eusébio e Suruga, o São Paulo teve de antecipar os jogos com Bahia e Internacional. No exterior, teve os mesmos períodos e quantidade de partidas a disputar. O fato prejudicou o técnico Paulo Autuori, que não teve tempo para preparar o time durante os treinamentos e sofreu com perdas de jogadores em razão do desgaste físico.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo figura na zona de rebaixamento, com 11 pontos conquistados em 13 jogos disputados. O aproveitamento é de 26,2%.