Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tragédia

CBF marca para 27 de maio reunião sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

Folhapress
13 mai 2024 às 10:55
- Divulgação/Lampur Engenharia
Publicidade
Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou neste domingo (12) uma reunião extraordinária do conselho técnico para o dia 27 de maio para tratar com os clubes da possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Fim da novela

Cruzeiro retira proposta, e Dudu diz que fica no Palmeiras

Imagem de destaque
Veterano

Corinthians abre conversas para renovar contrato do lateral Fagner

Imagem de destaque
Série A

Palmeiras aproveita expulsão de Hulk, goleia Atlético-MG e cola em líderes

Imagem de destaque
Que comecem os jogos

Com início em agosto, Terceira Divisão do Paranaense terá 14 equipes; veja os times

Internacional, Grêmio, Juventude e demais equipes gaúchas que disputam as divisões de acesso do Brasileiro tiveram as partidas adiadas justamente até 27 de maio, diante da situação de calamidade pública no sul do país.

Publicidade


O trio, contudo, defende a paralisação do torneio por até três rodadas -Internacional e Grêmio tiveram os estádios inundados pela água das chuvas-, mas encontra resistência entre parte dos pares que também compõem a série A.


São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Santos e Flamengo chegaram a oferecer suas estruturas para que os jogadores das equipes gaúchas treinem em suas instalações até terem condições de voltar a jogar em seus próprios estádios. A proposta foi criticada por torcedores nas redes sociais, por verem nela uma resistência dos ofertantes em aderir ao pedido de paralisação do Brasileiro.

Publicidade


No comunicado divulgado em seu site, a CBF recorda da decisão tomada no último dia 7, atendendo a um pedido da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), de suspender até o fim do mês os jogos com a participação de times do Rio Grande do Sul.


A confederação acrescenta que, no encontro do dia 27, os clubes vão deliberar sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas, questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes e questões de direitos de transmissão e patrocínios.


As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram ao menos 143 mortos, conforme boletim divulgado às 12h deste domingo.


Diante das enchentes, que afetaram mais de 2 milhões de pessoas no estado, gaúchos têm buscado refúgio com parentes ou amigos em outros estados, como Santa Catarina.


Imagem
Ministério do Esporte pede para CBF adiar o Campeonato Brasileiro
O Ministério do Esporte fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro seja adiado por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade