Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Reunião

CBF recebe clubes descartando isenção de rebaixamento e Brasileiro alongado

Igor Siqueira - UOL/Folhapress
27 mai 2024 às 12:42
- CBF
Publicidade
Publicidade

A CBF e os clubes da Série A do Brasileiro se reúnem nesta segunda-feira (27), na sede da entidade, no Rio, para discutir soluções para a competição. A entidade já chega ao encontro com algumas premissas, pensando nos ajustes em razão da paralisação de duas rodadas e adiamentos necessários por causa da calamidade no Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Revitalização da região

Rio de Janeiro desapropria imóvel para construir estádio do Flamengo

Imagem de destaque
Show no Rock in Rio Lisboa

Camila Cabello confunde expressão de Cristiano Ronaldo com vaias

Imagem de destaque
Brasil

Vini Jr gosta de jogo grande e tem Copa América para virar chave na seleção

Imagem de destaque
Balanço

Para Abel, Palmeiras melhorou sem Endrick e cia., mas Dudu terá de remar

A CBF já bateu o martelo para rejeitar a hipótese de isenção de rebaixamento aos clubes gaúchos ou de que ninguém caia para a Série B neste ano.

Publicidade


A entidade também não quer alongar o Brasileiro para além da data já definida em calendário: 8 de dezembro. Esticar o campeonato pode gerar conflito com o Mundial de Clubes e gerar efeito dominó nos estaduais de 2025, além de forçar mexida em alguns contratos entre clubes e jogadores.


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, vai se reunir com a Federação Gaúcha e os presidentes de Internacional, Grêmio e Juventude, antes do conselho técnico. A ideia é saber deles as demandas específicas dos clubes gaúchos, como um todo. Um exemplo é apoio financeiro porque a dupla Gre-Nal não poderá usar o Beira-Rio e a Arena tão cedo.

Publicidade


Também antes do conselho técnico, a comissão nacional de clubes vai ter reunião na CBF. O grupo é formado por alguns presidentes das quatro divisões nacionais.


A CBF não defende nova paralisação no Brasileiro. Mas vai deixar essa definição a cargo dos clubes, segundo Ednaldo. De todo modo, marcou a retomada para o próximo sábado (1º).

Publicidade


OS ARGUMENTOS DO PRESIDENTE DA CBF


Pensamento para a reunião

Publicidade


"A CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do próprio calendário de 2024. O propósito da CBF é terminar em 8 de dezembro. Dentro das alternativas, vai ter uma situação conciliada. Não vai ser de forma ditatorial. A gente sempre discute exaustivamente os pontos importantes para o futebol brasileiro".


Isenção de rebaixamento

Publicidade


"Rebaixamento é questão de lei. A CBF cumpre integralmente leis e regulamentos. É um ponto que não passa pela CBF nenhuma proposição".


Como encaixar os jogos adiados?


"A reposição dos jogos vai ser da melhor forma possível. Vai ser tratado com os clubes. A CBF vai apresentar soluções. Acredito que os clubes vão saber conciliar as datas. A CBF e, acredito, nenhum clube quer ultrapassar o calendário disposto, dia 8 de dezembro".


Imagem
Debinha, Bruninha e Laís Estevam são convocadas para a seleção brasileira
As três atletas foram chamadas para substituírem Bia Zaneratto (que está se recuperando de uma lesão no pé), Fê Palermo (com uma lesão ligamentar no pé direito) e Priscila (que lesionou a panturrilha direita durante um treinamento).
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade