Eliminado da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro ganhou datas livres no calendário. E por causa disso não precisará mais realizar uma maratona de jogos nos próximos dias. Nesta segunda-feira, a CBF anunciou o adiamento da partida contra a Ponte Preta, inicialmente marcada para 10 de setembro, para o próximo dia 3 de outubro, uma quinta-feira.
Para realizar a alteração, a CBF deu dois argumentos. Um deles é que, "com a eliminação do Atlético Mineiro da Copa do Brasil desaparece a necessidade de o clube jogar duas vezes no meio da semana, com intervalo de 48 horas". Isso porque o time de Minas já tem jogo agendado contra o Coritiba, no dia 12 de setembro.
O outro argumento é que a Ponte também havia solicitado mudança de datas, uma vez que também precisa jogar na quinta-feira, dia 12, diante do São Paulo, no Morumbi. A CBF alega que só agora pôde atender o pedido ponte-pretano porque o Atlético não joga mais a Copa do Brasil - foi eliminado pelo Botafogo.
Leia mais:
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
Mancha se pronuncia sobre renúncia de presidente e diz como será dirigida
Flamengo elege novo presidente com estádio e finanças no centro do debate
O confronto entre Atlético e Ponte Preta, válido pela oitava rodada, deveria ter sido realizado em julho, mas foi adiado para que os mineiros tivessem descanso entre os dois jogos da final da Copa Libertadores.