A CBF remarcou o jogo entre Palmeiras e São Caetano, pela 32ª rodada da Série B, que será o retorno palmeirense ao Pacaembu após cumprir punição por perda de mando de campo. A partida foi adiada de 25 para 26 de outubro (de sexta-feira para sábado) - a pedido da TV -, o que só aumenta a expectativa de bom público no estádio, pois o confronto pode confirmar o acesso do clube à divisão de elite do futebol brasileiro.
Com 62 pontos, o Palmeiras lidera com folga a Série B. Para o técnico Gilson Kleina, são necessários mais seis pontos para poder confirmar o retorno à elite. Antes de pegar o São Caetano, o time ainda enfrenta o Guaratinguetá nesta sexta-feira, em Londrina (PR), e também visita Icasa e Bragantino, respectivamente nos dias 15 e 19 de outubro.
"O grande momento está chegando. Mesmo que queiram diminuir, todos estão sendo muito competentes. Não sei o que farei, mas vou tirar um Palestra Itália das costas", confessou o técnico nesta quinta-feira. Gilson Kleina assumiu o cargo em setembro de 2012 e não conseguiu salvar o Palmeiras do rebaixamento, mas agora está perto de levá-lo de volta à elite.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Apesar da previsão do Palmeiras em garantir o acesso em São Paulo e diante da torcida, no jogo contra o São Caetano, o feito pode ser conquistado antes. "São 68 pontos a meta agora, mas pode baixar ainda. Temos de viver o próximo jogo sempre'', afirmou Gilson Kleina, ao pedir concentração ao elenco palmeirense para o compromisso desta sexta-feira.