Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Impasse

CBF solicita posicionamento de clubes sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

UOL/Folhapress
11 mai 2024 às 17:39
- Lucas Figueiredo/CBF
Publicidade
Publicidade

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) encaminhou, na sexta-feira (10), um ofício às federações estaduais para que elas consultem os clubes das séries A, B, C e D do Brasileirão a respeito de uma paralisação das competições em função das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diferença na administração

Cássio vê Cruzeiro 'mais organizado' que Corinthians e elogia SAFs

Imagem de destaque
Reforços

Dudu e Felipe Anderson são o copo meio cheio da lesão de Estêvão no Palmeiras

Imagem de destaque
São Paulo

Zubeldía perde laterais e deve acionar 'extremos' em Brasília

Imagem de destaque
Aposentado

Ex-Flamengo, Diego brinca sobre vida de 'pai de jogador'


Publicidade

O documento foi enviado horas depois de o ministro do Esporte, André Fufuca (PP-MA), solicitar formalmente a suspensão das rodadas das quatro divisões.


Um dia antes, Fufuca já havia emitido nota em que defendia que os esforços fossem concentrados na "reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia". "A dimensão humana precisa vir antes da esportiva", disse o chefe da pasta.

Publicidade


O ofício da CBF ressalta o caráter de urgência da decisão, mas não especifica um prazo para a resposta dos clubes.


Durante a convocação da seleção brasileira para a Copa América, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues não descartou a possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro. Ele reconheceu o pleito por parte de alguns clubes até que a situação no sul do país esteja mais controlada, mas ressaltou que trata-se de uma decisão conjunta.

Publicidade


"Muitos falam na suspensão do futebol brasileiro, na paralisação, e todos são sensíveis à situação. Aquilo que chegar à CBF, tudo vai ser definido por todo o conselho técnico de cada divisão [do Campeonato Brasileiro]", disse Rodrigues.


Até o momento, a CBF adiou as partidas envolvendo clubes gaúchos até 27 de maio. Os estádios Beira-Rio e Arena do Grêmio tiveram os gramados encharcados pela água das chuvas. Os centros de treinamento também estão debaixo d'água.

Publicidade


Clubes de diversos estados ofereceram as estruturas de seus centros de treinamento e estádios para as equipes do Rio Grande do Sul, mas os dirigentes recusaram a proposta. Jogadores das equipes gaúchas estão envolvidos neste momento nos trabalhos de resgate e acolhimento das pessoas atingidas.


Atualizada às 18h43.


Imagem
Ministério do Esporte pede para CBF adiar o Campeonato Brasileiro
O Ministério do Esporte fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o Campeonato Brasileiro seja adiado por causa das consequências das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade