A Superliga B terá equipes femininas pela primeira vez em sua história, anunciou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), nesta terça-feira. A novidade passará a valer a partir desta temporada, em sua terceira edição. Seis times irão disputar o título da competição de acesso à Série A: AVF/Santa Maria Vôlei Aceul/Leme; São José dos Campos; Preve/Concilig/Semel; Prefeitura Municipal de Cascavel e AABB-DF.
- Este é mais um importante passo para o voleibol nacional. Teremos mais uma competição de alto nível no calendário, o que já vínhamos buscando desde a formação da Superliga B. Isso reforça a importância do evento - disse o superintendente técnico da CBV, Renato D’Avila.
No masculino, oito clubes irão disputar o título. O Sesi-SP, que participa da Superliga, também terá um time na divisão inferior do torneio. Completam a tabela o Bento Vôlei; Voleisul Paquetá Esporte; Santo André; Velo Clube; Olympico/Mart Minas/Uptime; Escola do Corpo e Asas Vôlei.
Leia mais:
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Conselho investiga acordo com antiga empresa de segurança do Corinthians
Santos tenta, mas não consegue avançar por destaque do Coritiba
Justiça mantém bloqueio de R$ 99 mil nas contas de Ronaldo Fenômeno por dívida em sua ilha no Rio
O calendário e o regulamento do torneio serão definidos em uma plenária com todos os times, que ocorrerá no próximo dia 21.