Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em casa

Ceará perde do Joinville e desperdiça a chance de subir

Agência Estado
30 nov 2013 às 19:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na tarde deste sábado, o Ceará perdeu grande chance de conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O clube cearense sofreu um "apagão" na segunda etapa de jogo e acabou sendo derrotado, em pleno Castelão, para o Joinville por 3 a 0, Assim, permitiu o acesso ao Figueirense, que se garantiu mesmo com o empate por 1 a 1 com o Bragantino. O carrasco dos cearenses foi o meio-campista Marcelo Costa, autor de dois gols do time catarinense. A partida foi válida pela última rodada da Série B.

Com a derrota, o Ceará termina a Série B na sétima colocação com 59 pontos, apenas a um do Figueirense, primeiro integrante do G4, e com a mesma pontuação do Joinville, que apesar de entrar na rodada sem chances de acesso, ficou na sexta colocação. A partida acabou não sendo como o atacante Mota sonhava. Ele, que é ídolo do Ceará, anunciou sua aposentadoria e fez neste sábado a sua última partida como jogador de futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em uma partida equilibrada, o Ceará teve um maior domínio nos minutos inicias e só não chegou a abrir o placar pela boa atuação do goleiro Oliveira, que fechou o gol, assim como fez Jaílson quando acionado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Adeus ao sonho

Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial

Imagem de destaque
João Paulo Sampaio

Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras

Imagem de destaque
Atual vice

Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz

Imagem de destaque
Migos

Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians


Ainda no primeiro tempo, o clube catarinense equilibrou o jogo e ainda foi melhor nos minutos finais. A grande chance aconteceu aos 46, quando Jaílson fez uma defesa milagrosa, fazendo com que o time cearense continuasse sonhando com o acesso para a elite do futebol brasileiro.

Publicidade


Na segunda etapa, o Ceará começou melhor e teve a chance do jogo aos 10 minutos, quando o atacante Magno Alves deu um passe açucarado para Lulinha. O atacante estava debaixo da trave, mas acabou se enrolando com a bola e não conseguiu fazer o chute.


Depois do lance, o clube cearense sofreu um verdadeiro apagão e apenas assistiu ao Joinville jogar e golear. O primeiro do clube catarinense aconteceu aos 18 minutos, em cobrança de falta de Marcelo Costa, que passou pelo meio da barreira e foi parar no fundo das redes.

O segundo saiu aos 25, em cobrança de pênalti do próprio Marcelo Costa. No lance, Francis foi derrubado por Potiguar, que acabou levando o cartão vermelho. Por fim, o terceiro aconteceu no final do segundo tempo. Francis aproveitou o cruzamento e, de primeira, fechou a conta, que impediu o acesso do time cearense.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade