O meia alviceleste Celsinho será julgado na noite desta quarta-feira (22) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) pela expulsão no jogo entre Toledo e Londrina, no último dia 5, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.
De acordo com a pauta de julgamento, Celsinho foi denunciado por agressão, prevista no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por supostamente bloquear a passagem do atleta Jean Pablo, do Toledo, com o cotovelo. Já o zagueiro toledense foi denunciado no mesmo artigo por desferir um soco no meia do Tubarão.
O advogado Eduardo Vargas explicou que o artigo 254-A prevê punição de 4 a 12 partidas, sendo que Celsinho já cumpriu um jogo em função da suspensão automática. No entanto, Vargas acredita que as imagens do lance podem contribuir para a absolvição do meia. O atleta alviceleste foi expulso no início do segundo tempo, após se chocar com Jean Pablo. Antes de mostrar o vermelho para Celsinho, o árbitro da partida, Rafael Traci, chegou a expulsar Safira, mas voltou atrás com dificuldade de identificar o suposto agressor.
Leia mais:
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
"Ele não cometeu nenhuma agressão. Ficou claro nas imagens, que foi uma falta de jogo. Além disso, o Celsinho foi agredido pelo adversário. Se o tribunal entender que houve agressão do jogador do Londrina, vamos procurar desclassificar a infração para um artigo mais brando, que fala sobre ato hostil com pena prevista de 1 a 3 partidas", comentou o advogado do LEC.
J.MALUCELLI
Em julgamento na noite de terça-feira (21), o TJD-PR puniu o J.Malucelli pela escalação irregular do meia-atacante Getterson no Campeonato Paranaense. O clube perdeu 16 pontos no Estadual e caiu para lanterna da competição com -6, além da aplicação de multa de R$ 30 mil. O Jotinha pode recorrer da decisão.