Poucas horas após o anúncio da renovação de contrato com o São Paulo, Rogério Ceni falou pela primeira vez. Em vídeo gravado pelo departamento de comunicação do clube, o goleiro-artilheiro agradeceu as mensagens de apoio dos torcedores e exaltou o fato de poder disputar mais uma Copa Libertadores da América na carreira.
- Oi, gente! Oi, torcedor são-paulino! Queria agradecer de coração a força que vocês me deram, o grito da arquibancada, o apoio de todos os dias e as mensagens. Estamos juntos em 2015 e em mais uma Copa Libertadores - afirmou o Mito em vídeo na rede social Instagram.
Antes tratada como definitiva, a decisão de Ceni de abandonar os gramados em dezembro deste ano passou a ser colocada em dúvida nas últimas semanas. Na manhã desta sexta-feira, durante o lançamento de camisa especial pelos 24 anos de carreira, o ídolo se reuniu com o presidente Carlos Miguel Aidar e assinou a renovação até 5 de agosto de 2015.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Dessa forma, Ceni será inscrito na décima Libertadores na carreira. O camisa 01 tem 82 partidas na competição, um recorde entre os atletas brasileiros. Outra marca no torneio é a de maior artilheiro do São Paulo, com 14 gols. Além dos números individuais, o Mito conquistou dois títulos: 1993, como reserva de Zetti, e 2005, como capitão.