O goleiro Rogério Ceni voltou a treinar com o elenco do São Paulo nesta terça-feira e pode reforçar a equipe de Muricy Ramalho já nesta quarta, contra o Flamengo. O capitão tricolor sentiu a parte posterior do joelho esquerdo na vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 0, no último dia 14, quando uma tendinite foi detectada. Desde então ele desfalcou o time contra o Coritiba e Corinthians (exatamente nas últimas duas derrotas do Tricolor no Campeonato Brasileiro).
Nesta terça-feira, um treino de dois toques em campo reduzido foi realizado. Ceni ficou em um dos gols e não aparentou sentir dores. Ele procurava não ficar parado e sempre mexia a perna esquerda. No campo ao lado, Muricy Ramalho fez um trabalho tático com Michel Bastos, Auro e Alan Kardec.
Depois, colocou uma barreira para os três treinarem cobrança de falta. Até então, Ceni só havia ficado fora de duas partidas: contra o Botafogo-SP e Oeste, ambas ainda pelo Campeonato Paulista. Denis, seu substituto em todas as ocasiões, levou seis gols somando os últimos dois jogos.
Leia mais:
Botafogo joga por empate para acabar com jejum de 29 anos no Brasileirão
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
Rogério deverá ser relacionado, mas sua entrada ainda não é certa. O clube deverá repetir o mesmo procedimento dos últimos confrontos e avaliar o goleiro instantes antes da partida.