Ele atuou nos quatro grandes clubes de São Paulo, foi vice-campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1998, em campanha que marcou três gols pela Canarinho e foi campeão brasileiro em 1993 e 1994 e da Libertadores de 1999 pelo Palmeiras. Trata-se de César Sampaio: o ex-volante agora caminha com sua carreira nos bastidores do futebol.
Depois de fundar o Guaratinguetá e passar por período de estágio na Inglaterra, com o time do Chelsea, Sampaio voltou ao Brasil, mais especificamente ao interior de Santa Catarina, onde assumiu o cargo de superintendente de futebol no Joinville Esporte Clube.
Nesta terça-feira, o Presidente do Tricolor, Nereu Martinelli, confirmou a contratação de Sampaio para a função. - Ele será o homem forte do futebol do Joinville. Capacidade, competência e conhecimento ele tem, basta observar o currículo - declarou o cartola.
Leia mais:
Quais figuras da política do Flamengo renascem na vitória de Bap
Marcelo Paredes, volante paraguaio de 31 anos, é o novo contratado do Londrina EC
Futebol paranaense não terá nenhum representante na elite do Brasileiro depois de 34 anos
Oscar é opção para setor onde o goleador Luciano deixou dúvidas no São Paulo
César Sampaio começará seu trabalho imediatamente. No sábado, diante do Paraná Clube, o ídolo palmeirense estará na Arena acompanhando o jogo. Ele se muda em definitivo para a cidade de Joinville no dia primeiro de novembro, apesar de não ter vínculo contratual assinado com o clube.
Com 46 pontos e a quatro da zona de acesso à Série A, o Coelho ainda sonha com uma arrancada na Segundona para disputar com a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Faltam sete partidas para o término da competição.