A Chapecoense fez o dever de casa e venceu o Atlético-PR na noite desta quarta-feira, em Chapecó. O time do oeste catarinense conseguiu anular os ataques do adversário, além de pressionar com mais chegadas no gol. A vitória de 3 a 0 ajudou o anfitrião a se afastar da zona do rebaixamento.
A Chapecoense chegou aos 27 pontos, agora quatro acima da zona da degola. Já o Atlético, mesmo com derrota, se mantém com um ponto a mais do que a Chapecoense. A equipe paranaense estacionou nos 28, ainda na parte intermediária da classificação.
O Atlético começou o jogo mostrando mais empenho. Em cinco minutos foram cinco chegadas de perigo à defesa da Chapecoense, que conseguiu afastar com a zaga e até mesmo em defesas do goleiro Danilo. Mas o time da casa reagiu rápido, e aos 9 minutos abriu o placar. Em escanteio cobrado por Zezinho, o volante Bruno Silva marcou de cabeça.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
A partir do gol, a Chapecoense dominou o território. O Atlético até tentou correr atrás do prejuízo, mas foi barrado pela forte marcação do time da casa. Os contra-ataques bem encaixados também colaboraram para os visitantes se perderem no meio-campo.
No segundo tempo, o jogo piorou tecnicamente para os dois times. A equipe paranaense começou a etapa novamente afobada, com três escanteios em três minutos. Já a Chapecoense se defendia como podia. Os chutões passaram a ser rotina.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Bruno Silva sobiu novamente para o cabeceio, mas naquela vez a bola parou nas mãos do goleiro Weverton, em boa defesa. No lance seguinte, foi a vez do Atlético chegar com Hernani pela esquerda, que cruzou para a área, mas o atacante Mosquito não conseguiu alcançar a bola livre.
Aos 20 minutos, novo gol de cabeceio para a Chapecoense, dessa vez pela testa do meia Camilo. E quase no final, quando o jogo estava praticamente decidido, o atacante Leandro conseguiu fechar o terceiro, aos 43 minutos, transformando a vitória em goleada.