O volante Charles pode fazer a sua estreia pelo Santos na partida contra o Ituano, domingo, 27, em Itu, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. Contratado no início do ano pelo clube, o jogador é a principal novidade na lista de relacionados pelo técnico Marcelo Martelotte para o confronto no Estádio Novelli Júnior.
Contratado por indicação do técnico Adílson Batista, com quem trabalhou no Cruzeiro e que já deixou o clube, Charles está recuperado de cirurgia no tendão do joelho esquerdo e deve ficar no banco de reservas. Martelotte adiantou que pode colocá-lo em campo no segundo tempo para que o jogador comece a adquirir ritmo de jogo.
O treinador, aliás, tem problemas para escalar o Santos por conta do excesso de desfalques. O lateral Pará, o zagueiro Durval e o atacante Zé Eduardo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Mogi Mirim e vão cumprir suspensão automática. O atacante Neymar e o meia Elano servem à seleção brasileira que jogará contra a Escócia, em Londres, no domingo. O volante Arouca, o lateral Alex Sandro e o atacante Diogo estão contundidos, enquanto que o atacante Maikon Leite está com conjuntivite e o lateral Léo com sinusite.
Leia mais:
Pablo Maia, do São Paulo, cancela férias para abrir 2025 recuperado
Qual a nova geografia do Brasileirão, com paulistas em peso, recordes e ausências
Palmeiras tem caminhos definidos por futuro de três atletas
Leila quebra protocolo e 'enquadra' elenco em vestiário do Palmeiras
Assim, o Santos vai entrar em campo para enfrentar o Ituano com: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Bruno Rodrigo e Danilo; Adriano, Rodrigo Possebon, Paulo Henrique Ganso e Felipe Anderson; Keirrison e Tiago Alves.