O Palmeiras apresentou o lateral-direito Lucas e o esquerdo João Paulo nesta terça-feira e ambos chegaram ao clube admitindo que, além do projeto apresentado pela diretoria, algo que foi determinante para acertarem com o time foi a presença do técnico Oswaldo de Oliveira.
"Meu motivo por ter aceitado vir para o Palmeiras foi o fato de ter jogado com o Oswaldo e conhecer o seu trabalho e pelo projeto do Palmeiras, de conquistar títulos esse ano. Sabendo que o Oswaldo viria, fortaleceu a minha vinda", disse Lucas, que trabalhou com o treinador em 2013 no Botafogo.
Ele chegou ao Palmeiras, inclusive, por indicação do técnico e sem custos, já que deixou o clube carioca em agosto do ano passado após entrar na Justiça alegando falta de pagamento de salários, entre outros benefícios.
Leia mais:
'Convivo desde que nasci', diz Vinicius Jr. ao minimizar pressão
Série C de 2025 vai ter quatro paulistas e oito clubes do Nordeste
Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 314 milhões
Endrick se surpreende ao saber que seu nome está na moda
Embora nunca tenha trabalhado com Oswaldo, João Paulo também está empolgado com a possibilidade de ser comandado pelo treinador. "O que me motivou foi a presença do Oswaldo e o projeto que o Palmeiras está iniciando. Vi o trabalho dele de perto e tive vontade de trabalhar com ele. O projeto do Palmeiras em voltar a disputar competições em alto nível também me motivou bastante", explicou o jogador, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.
Lucas tem 26 anos e antes do Palmeiras, passou pelo Botafogo, São Bento e Figueirense. Ele chega ao clube com um contrato válido por três temporadas. O jogador fez parte da seleção brasileira campeã do Superclássico das América de 2012. Já João Paulo tem 28 anos e além do Flamengo, defendeu a Ponte Preta, Mogi Mirim, Guarani, Treze, Gama e Novo Hamburgo. Ele assinou contrato de empréstimo válido até o fim do ano.
A dupla chega em um setor carente da equipe em comparação ao time do ano passado. Na direita, o Palmeiras teve que apostar em Wendel, que já deixou o clube, e no jovem João Pedro. Já na esquerda, Juninho, novo reforço do Figueirense, e Victor Luis, foram os testados.