O Chelsea enfim confirmou a contratação do meia Willian, revelado pelo Corinthians. O time do técnico José Mourinho ganhou a disputa com o Tottenham, também da Inglaterra, e fechou o acerto com o brasileiro de 25 anos, que defendia o Anzhi Makhachkala, da Rússia.
"O Chelsea confirma que um acordo foi estabelecido entre Willian e o clube para a transferência do jogador brasileiro", anunciou o clube londrino, neste domingo, em seu site.
A imprensa inglesa especula que o Chelsea tenha superado a proposta do Tottenham ao oferecer 32 milhões de libras (cerca de 116 milhões) ao clube russo. O Tottenham teria feito oferta de 30 milhões de libras.
Leia mais:
Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol
Palmeiras reencontra rival egípcio, e Abel tenta quebrar tabu contra o Porto
Flamengo pega ex-time de Filipe Luís, algoz de 2014 e tunisiano no Mundial de Clubes
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
A contratação, contudo, ainda precisa superar uma barreira burocrática para ser oficializada. Segundo o Chelsea, o brasileiro precisa obter a licença de trabalho na Inglaterra para se juntar a Ramires, David Luiz e Oscar, outros brasileiros que defendem o clube londrino.
De acordo com os jornais ingleses, a contratação de Willian pelo Chelsea pode evitar a saída de Gareth Bale do Tottenham. O brasileiro poderia ser o substituto do meia do Tottenham, cotado para reforçar o Real Madrid nesta temporada europeia.