O técnico português José Mourinho optou por deixar o camaronês Samuel Eto''o no banco de reservas, escalando Fernando Torres como titular. E a aposta deu certo. O atacante espanhol fez dois gols na vitória do Chelsea sobre o Schalke, por 3 a 0, nesta terça-feira, em Gelsenkirchen, na Alemanha, pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa - o belga Hazard marcou o outro.
Com a importante vitória na Alemanha, o Chelsea assumiu a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões. O time inglês chegou aos mesmos seis pontos do Schalke, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A chave ainda tem o Basel em terceiro lugar, com quatro pontos, e o Steaua Bucareste na lanterna com apenas um - os dois empataram por 1 a 1, também nesta terça-feira, na Romênia.
Depois de uma surpreendente derrota em casa para o Basel na estreia, o Chelsea já conseguiu se recuperar no Grupo E. Goleou o Steaua Bucareste por 4 a 0 na rodada passada, na Romênia, e voltou a vencer nesta terça-feira, com os 3 a 0 sobre o Schalke. Para ganhar na Alemanha, o time inglês contou com o gol de Fernando Torres logo aos cinco minutos, o que facilitou as coisas.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Os outros dois gols em Gelsenkirchen saíram no segundo tempo. Fernando Torres, um atacante que chegou com muita fama ao Chelsea em 2011 e nunca conseguiu ter grande destaque, voltou a marcar aos 24 minutos. Depois, já aos 42, Hazard fechou a vitória para o time inglês, que teve os brasileiros Ramires e Oscar como titulares nesta terça-feira - David Luiz entrou no final.
No outro jogo do dia pelo Grupo E, o Basel desperdiçou boa chance de chegar aos mesmos seis pontos de Chelsea e Schalke, o que embolaria a disputa pela liderança. Mesmo jogando na Romênia, o time suíço saiu na frente com o gol do chileno Marcelo Diaz, aos três minutos do segundo tempo. Mas o Steaua Bucareste buscou o empate já aos 43, quando o brasileiro Leandro Tatu fez 1 a 1.