O Chelsea entrou em campo contra o Sporting disposto não só a vencer mas a marcar muitos gols. No entanto, a mistura de uma excelente atuação do goleiro Rui Patrício com a falta de pontaria de seu ataque e o jogo terminou em um magro 1 a 0 para o time inglês, que assume a liderança do Grupo G, já que no outro jogo da chave Maribor e Schalke apenas empataram em 1 a 1.
O resultado é considerado bom para o Chelsea apenas pelos três pontos conquistados fora de casa após um primeiro jogo decepcionante em seus domínios (empate de 1 a 1 com o Schalke 04). E também pela excelente atuação dos meias Hazard, Oscar e Fàbregas que distribuíram chances para Schürrle e Diego Costa desperdiçarem. Tudo começou, aliás, nos dois primeiros minutos, quando o camisa 8 brasileiro alimentou o atacante espanhol que avançou sozinho e chutou em cima do goleiro do Sporting.
A partir daí, o Chelsea foi dono do jogo, com Oscar ditando o ritmo do meio de campo e dando assistências para Schürrle. Em dia pouco inspirado, o alemão perdeu chance atrás de chance até que o Chelsea chegou ao gol em lance na área. Fàbregas cruzou na cabeça do volante Matic, que abriu o placar, fazendo o trabalho dos atacantes. Curiosamente, o sérvio já jogou no Benfica, arquirrival do Sporting.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Na segunda etapa, mais chances perdidas e o próprio Oscar também perdeu excelente oportunidade de marcar. Com o tempo, os leoninos passaram a ter melhor organização no meio de campo e o Chelsea perdeu parte de seu domínio. Mesmo assim, os portugueses pouco tiveram chances de marcar. A não ser com Nani, que recebeu bola na frente de Courtois e acabou chutando para fora. O técnico José Mourinho fechou de vez os visitantes com a entrada de mais um volante (Mikel) e não sofreu nenhum susto no caminho para a primeira vitória na Champions.
OUTRO JOGO
No duelo entre Schalke 04 e Maribor, os eslovenos quase surpreenderam. Vindo de uma importante vitória no clássico contra o Borussia Dortmund, o time de Gelsenkirchen foi surpreendido no fim do primeiro tempo com um gol de Bohar.
No entanto, Huntelaar empatou logo no início da segunda etapa. Os alemães pressionaram atrás da vitória em casa, mas tiveram que se contentar com um empate em 1 a 1. O Schalke divide a segunda colocação com o próprio Maribor - ambos têm dois pontos. O Chelsea é o líder com quatro e o Sporting tem apenas um.