Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga dos Campeões

Chelsea vence e garante ponta do grupo; Schalke avança

Agência Estado
11 dez 2013 às 20:25

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Chelsea confirmou a liderança do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa com mais uma vitória, nesta quarta-feira. Com a classificação garantida, o time inglês recebeu o já eliminado Steaua Bucareste no Stamford Bridge e, mesmo sem muito esforço, venceu por 1 a 0, com o gol do atacante Demba Ba.

O resultado fez com que o time inglês não pudesse ser alcançado por Basel nem Schalke 04, terminando a fase de grupos com 12 pontos. Por outro lado, o Steaua, que entrou em campo sem sequer ter chances de ir à Liga Europa, acabou como lanterna, com apenas três pontos em seis partidas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em busca da classificação como primeiro, o Chelsea foi para cima no início da partida e abriu o placar logo aos 10 minutos, em jogada construída por brasileiros. Willian bateu escanteio da direita, Oscar desviou na primeira trave e Demba Ba apareceu por trás para desviar. Daí em diante, o time inglês precisou apenas administrar a vantagem, já que o Steaua pouco ameaçou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


SCHALKE SE CLASSIFICA


Na outra partida do Grupo E realizada nesta quarta, Schalke 04 e Basel entraram em campo brigando pela segunda vaga às oitavas de final. Mesmo precisando apenas de um empate, o Basel não foi páreo para o Schalke, que diante de sua torcida, em Gelsenkirchen, fez 2 a 0 e se classificou.

A vitória levou os alemães a 10 pontos, contra oito dos suíços. E ela começou a ser desenhada aos 31 minutos, quando Ivanov, do Basel, foi expulso. O Schalke aproveitou no segundo tempo e marcou o primeiro aos seis minutos, com Draxler, que desviou cruzamento da direita. Aos 12, Matip aproveitou cobrança de falta e, em posição irregular, tirou do goleiro para selar o placar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade