A convocação do meia Valdivia para a Copa do Mundo foi oficializada pela seleção chilena na noite deste domingo. Ele e o volante Gary Medel, do Cardiff (ING), são esperados já nesta segunda-feira no complexo Juan Pinto Durán, em Santiago, para o início dos treinamentos.
Como o LANCE!Net antecipou no último sábado, o Mago só voltará a defender o Palmeiras após a disputa do Mundial - isso se não for vendido na janela internacional que abre em 14 de julho. O jogador, que viajou até o seu país na tarde deste domingo, fica fora contra o Sampaio Corrêa, quarta, pela Copa do Brasil, e perde mais cinco jogos pelo Brasileirão: Vitória, Figueirense, Chapecoense, Botafogo e Grêmio.
A seleção chilena está sendo convocada aos poucos. Contando Valdivia e Medel, são 15 jogadores já chamados pelo técnico Jorge Sampaoli. A preparação já está em andamento.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Sampaoli chamará mais 15 e, dias antes da viagem ao Brasil, anunciará quem são os 23 da lista definitiva. Os outros sete ficarão de sobreaviso para o caso de algum corte. O Chile está no Grupo B, com Espanha, Holanda e Austrália.