Um trunfo em meio ao momento turbulento pelo qual passa o Paraná. Esse é o técnico Ricardinho na visão do lateral-direito Chiquinho. O ex-jogador retornou ao comando do Tricolor na última terça-feira e, logo em sua reestreia, o Paraná derrotou o Santa Cruz, de virada, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no último sábado. A aposta do lateral é pelo crescimento do time na competição com a sequência do trabalho do treinador.
– O Ricardinho em pouco tempo mostrou que é um cara muito inteligente. Ele tem uma filosofia de trabalho bem definida e faremos de tudo para que essa nova passagem dele por aqui seja bastante vitoriosa. Ele já implementou mudanças, um novo modo de jogar e um sistema de marcação diferente daquele que utilizávamos – destacou Chiquinho, antes de completar:
– Vamos nos acostumar com o passar dos treinamentos, mas ele tem sido muito atencioso e sabe muito bem como explicar o que quer. Acredito que não teremos dificuldades em assimilar e colocar em prática as instruções que ele tem nos passado.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Nesta terça-feira, a partir das 19h30, o Paraná medirá forças contra o Ceará, atual quarto colocado na Segundona, no Durival de Britto. E Chiquinho aposta no recente bom desempenho do time como mandante na Série B – são cinco vitórias e um empate – para que o Tricolor, hoje 11º na Segundona com 29 pontos, siga se afastando das últimas posições e, automaticamente, veja o G4 mais próximo.
– Temos um adversário muito forte pela frente, que é o Ceará, e logo depois uma sequência contra outras equipes que brigam pelo acesso. Precisamos vencer nesta terça, já que contaremos novamente com o apoio da torcida, que tem sido um dos nossos grandes trunfos nesse campeonato – completou o lateral, ao falar sobre os duelos contra Boa (sexto colocado) e Avaí (segundo).