Depois de eliminar o Paraná Clube na primeira fase, o Cianorte superou mais um tricolor para seguir adiante na Copa do Brasil. Nesta terça-feira (13), o Leão do Vale derrotou o Santa Cruz por 1 a 0 no estádio Albino Turbay, em Cianorte (Noroeste), garantiu lugar na terceira fase e assegurou uma premiação de R$ 1,7 milhão pela vaga.
As melhores oportunidades do primeiro tempo foram do Cianorte. Aos 21 e aos 38 minutos, o meia Gabriel Calabres parou em defesas do goleiro Jordan. Entre um lance e outro, o lateral Augusto Potiguar, do Santa Cruz, recebeu o cartão vermelho direto após deixar o braço no peito do atacante Grafite, aos 31 minutos.
Os anfitriões mantiveram a postura mais agressiva no retorno do intervalo e abriram o placar aos 20 minutos. Após escanteio batido pelo lateral Rael na esquerda, o zagueiro Maurício mandou para as redes de cabeça. Em vantagem numérica e no marcador, o Leão do Vale controlou o resultado e assegurou a classificação.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
O adversário do Cianorte será definido em sorteio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A equipe do interior do Paraná aguarda a FPF (Federação Paranaense de Futebol) marcar os próximos duelos pelo Estadual.
O Santa Cruz pega o Náutico no domingo (18), às 16h (horário de Brasília), no Campeonato Pernambucano.