Apesar da dar indícios de que poderia colocá-lo no banco de reservas, o técnico Clemer bancou o centroavante Leandro Damião como titular do Internacional para o jogo com o São Paulo, no domingo, às 16h, no Centenário. No entanto, o comandante colorado evitou de definir publicamente quem irá ser o substituto de Willians, suspenso, no meio-campo. Jair e a entrada de outro meia seria as opções.
Damião tem um gol marcado - na estreia do treinador, contra o Fluminense, quando o centroavante demonstrou entrega fora do comum e foi bem - nas últimas 18 partidas. Vem sendo substituído constantemente por Clemer, que afirmou que ele poderia perder a vaga de titular para Rafael Moura, Scocco ou Forlán.
- O Damião vai jogar. Até porque, dentro daquilo que eu penso, quando dei a declaração que ele pode perder a posição, não quer dizer que ele ia perder. Estou testando jogadores na função, mas hoje ele é o que está mais pronto. Tem combate na frente, briga pela bola. Não está com sorte, não tem feito gols. Uma hora isso (seca de gols) vai passar. Ele está jogando para o time e tem confiança - comentou Clemer.
Leia mais:
Leila promete boas-vindas a John Textor em meio a alfinetadas e tensão
São Paulo não prioriza atacante e só vai atender Zubeldía se vender atletas
Flamengo adia renovação de Pulgar, que aguarda valorização para ficar
Por que Flamengo e Corinthians não se entendem em negócio por Hugo Souza
Clemer tem dois desfalques: o lateral-esquerdo Kleber e o volante Willians. Na lateral, Fabrício entra automaticamente. Já no meio, ainda há a dúvida. Jair foi promovido do time sub-23 e pode ser alternativa. Tem 19 anos, e formaria dupla com outro garoto, João Afonso, 18 anos. Outra opção seria a entrada de um meia, como Alex, por exemplo, e o recuo de Jorge Henrique para a função.
- A gente tem que analisar direitinho. O Jorge Herique pode fazer s saída e a marcação. Tenho que ter jogadores com marcação e saída para ter jogo, temos que analisar direitinho - despistou. - Todos têm chance de jogar. O Jair é um jogador de marcação forte, boa qualidade técnica, demonstrou no sub-23 e no júnior. Ele a mesma intensidade do João e mais técnica. Eu trouxe ele com a suspensão do Willians, se precisar ele pode fazer essa posição - disse.