Pesquisar

Canais

Serviços

Mesmo formato

Clubes entregam carta à Globo garantindo Brasileirão com 38 rodadas

Folhapress
22 abr 2020 às 08:52
- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Na tarde desta terça-feira (21), os clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro entregaram uma carta-comunicado à direção de Esporte da TV Globo, afirmando que os quarenta principais clubes do país se comprometem a realizar um campeonato em 38 rodadas, independentemente de quando o futebol volte, em meio à crise da pandemia do Covid-19.

Este movimento é uma estratégia dos clubes para assegurar o recebimento do valor integral dos termos acordados para a exibição de ambos os campeonatos na TV. Com a paralisação e a indefinição do retorno do futebol nacional por causa da pandemia, a Globo cogitou suspender repasses referentes ao Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dois presidentes de clubes, um da Série A e outro da Série B, ouvidos pela reportagem, confirmaram a informação. Ambos também confirmaram o entendimento e a estratégia das agremiações, que é garantir os pagamentos da televisão em um período de crise intensa e indefinição de calendário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de abusos

Atletas protestam contra técnico do Santos em rodada do Brasileiro

Imagem de destaque
Chamado de burro

Yuri Alberto desabafa sobre episódio com Mano Menezes no Corinthians

Imagem de destaque
Ficou!

Diretoria do Santos se divide, mas opta por efetuar compra de Hayner

Imagem de destaque
Série A

Brasileiro mantém 'cota' e começa com quase metade de técnicos estrangeiros


Uma reunião entre CBF e CNC (Comissão Nacional dos Clubes) na noite da última segunda (20) também ocorreu para definir uma estratégia sobre como negociar com a Globo. Os times querem que a Globo, se possível, antecipe valores dos próximos meses para não passarem por apertos financeiros.

Publicidade


O argumento é que todos os times estão passando por dificuldades e, garantindo que o Campeonato Brasileiro terá trinta e oito datas em suas principais divisões, os clubes deixam claro que estão cumprindo o compromisso de contrato, esperando que a Globo cumpra o seu.


Além disso, no que depender dos clubes, não haverá qualquer chance de o Campeonato Brasileiro ser disputado em sistema de mata-mata (com playoffs), como chegou a ser cogitado em alguns momentos da crise. Os acordos comerciais e compromissos com a TV são mais importantes e são fundamentais para que as contas sejam pagas.

Vale lembrar que a Globo suspendeu os pagamentos dos principais campeonatos estaduais, como Paulista e Carioca, por causa da paralisação dos jogos por causa da pandemia do Covid-19. Apenas o Mineiro e o Gaúcho não sofreram com isso, porque a emissora efetuou o pagamento integral.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade