Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Avellino

Coincidência? Time italiano sobe de divisão sempre que há trocas de papas no Vaticano

Folhapress
22 abr 2025 às 14:50

Compartilhar notícia

Reprodução/ Pinterest
Publicidade
Publicidade

O que os papas da Igreja Católica e o Avellino, modesto time do sul da Itália, têm a ver? Muito mais do que você pode imaginar. Fundado em 1912, o clube acumula acessos nacionais em anos de troca de um pontífice.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O Avellino subiu no último sábado para a Série B do Campeonato Italiano ao vencer o Sorrento Calcio e, de quebra, garantir o título da terceirona. Dois dias depois, o papa Francisco morreu aos 88 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Time equilibrado

Direção do Palmeiras monta elenco sem improvisos e 'problema' agora é de Abel

Imagem de destaque
'nunca treinou tanto'

Neymar avança em recuperação e pode reforçar o Santos já na Copa do Brasil

Imagem de destaque
Foi liberado

Lucas Marques se recupera de lesão muscular na coxa e reforça o Londrina EC

Imagem de destaque
Esperança de retorno

Ajudando na convocação, chegada de Ancelotti é recebida positivamente pela estafe de Endrick


Há 12 anos, o time também carimbou seu passaporte à 2ª divisão nacional. O período marcou a surpreendente renúncia de Bento XVI do cargo mais importante da Igreja Católica, deixando a sucessão justamente para o argentino.

Publicidade


A cena foi repetida em 2005, 1978 e 1963 - em meio às mortes de João Paulo II, João Paulo I, Paulo VI e João XXII. As divisões, no entanto, mudaram e englobaram a Série A e a Série C nacional. O Avellino, aliás, subiu (e caiu) em outros anos sem qualquer mudança no Vaticano.


A atual temporada ainda não acabou para o clube do sul da Itália. A equipe joga para cumprir tabela, neste sábado (26), contra o Team Altamura. O jogo marca a despedida do time da Série C.


Leia também:

Imagem
Londrina vacina 16% do público-alvo contra a gripe; meta era 90%
A Prefeitura de Londrina divulgou o balanço parcial da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe, que iniciou no dia 4 de abril no município.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade

Portais

Anuncie

Outras empresas