A fase não é boa na relação da torcida do Grêmio e o centroavante Barcos. Após a perda de chances contra o São Paulo, os gremistas deflagraram uma campanha #foraBarcos no Twitter e chegaram a oferecer a doação do camisa 9. Os companheiros se apressam em defender o argentino.
- Quando perde, não perde só um. O Barcos já fez tantos gols, já decidiu tantos jogos pra nós. Responsabilidade é para todo mundo, ninguém ganha e perde sozinho. O Barcos é experiente. Ele é cobrado por tudo que fez no Palmeiras e no Grêmio, mas com certeza vai dar a volta por cima e voltar a fazer os gols - comentou o zagueiro Werley.
No ano, Barcos soma 17 gols. Marcou duas vezes no Brasileiro, duas na Libertadores e 13 no Gauchão. Os últimos gols saíram no jogo com a Chapecoense, há três rodadas. Os dois tentos garantiram a vitória gremista.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
- Dentro do grupo temos que achar uma solução, o Barcos é nosso capitão e tem palavra ativa. É nesses momentos que ele precisa da gente e vai ter o apoio do grupo. Barcos fez dois gols contra a Chapecoense. Tem três jogos que não faz gols e a cobrança é dessa maneira. Acho que é injusto. Com certeza ele vai voltar a fazer gols e dar alegria para o pessoal - destacou o defensor.
O time gremista está definido com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho, Alán Ruiz e Dudu; Barcos. A viagem da delegação para Recife acontece hoje à tarde.