A seleção da Colômbia foi anunciada nesta terça-feira pelo técnico Manuel Pellegrini. A lista tem 30 nomes e conta com o atacante Falcao García, do Monaco. O jogador era dúvida para a Copa do Mundo, pois ainda se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Em janeiro, Falcao havia se lesionado durante uma partida pela Copa da França.
Na lista também está presente o volante Valencia, do Fluminense. As surpresa é a presença do goleiro Mondragón, de 42 anos, como segundo reserva para a posição. O jogador atualmente defende o Deportivo Cali. Outro experiente é o zagueiro Yepes, da Atalanta, que está com 38 anos.
A Colômbia é a cabeça de chave do Grupo C, que também tem Grécia, Costa do Marfim e Japão. A estreia colombiana será no dia 14 de junho, contra a Grécia, em Belo Horizonte.
Leia mais:
Botafogo sucumbe à maratona e amarga queda precoce no Mundial
Flamengo quer tirar 'pai de geração do bilhão' do Palmeiras
Como Flamengo planeja transição do futebol a Bap com último ato de Braz
Ex-rivais, Talles Magno cita amizade com Hugo no Corinthians
Os convocados da Colômbia:
Goleiros: Ospina (Nice/FRA), Vargas (Santa Fe) e Mondragón (Deportivo Cali)
Defensores: Balanta (River Plate/ARG), Arias (PSV/HOL), Armero (West Ham/ING), Mosquera (América/MEX), Carlos Valdés (San Lorenzo/ARG), Yepes (Atalanta/ITA), Zapata (Milan/ITA) e Zúñiga (Napoli/ITA)
Meio-campistas: Abel Aguilar (Toulouse/FRA), Cuadrado (Fiorentina/ITA), Guarín (Internazionale/ITA), Mejía (Atlético Nacional), Quintero (Porto/POR), Aldo Ramírez (Morelia/MEX), James Rodríguez (Monaco/FRA), Carlos Sánchez (Elche/ESP), Elkin Soto (Mainz/ALE), Macnelly Torres (Al-Shabab/ARA) e Valencia (Fluminense/BRA),
Atacantes: Bacca (Sevilla/ESP), Falcao García (Monaco/FRA), Teo Gutiérrez (River Plate/ARG), Ibarbo (Cagliari/ITA), Jackson Martínez (Porto/POR), Muriel (Udinese/ITA), Luis Perea (Cruz Azul/MEX) e Adrián Ramos (Hertha Berlin/ALE)