Londrina está marcada para sempre na memória da torcida colombiana. Foi na cidade que a seleção 'cafetera', como a equipe é conhecida, sofreu uma das suas mais dolorosas derrotas da história e ficou fora da disputa por uma vaga nas Olimpíadas de 2000.
No dia 30 de janeiro de 2000, durante o torneio Pré-Olímpico, a seleção brasileira aplicou um impiedoso 9 a 0 nos colombianos. O Brasil tinha entre suas estrelas Ronaldinho Gaúcho e Alex.
A torcida colombiana desde a goleada ganhou ares de pragmatismo. Qualquer resultado praticamente certo é desconsiderado por eles sempre lembrando o "fantasma de Londrina".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Antes do jogo contra o Brasil, a Colômbia fazia grande campanha no Pré-Olímpico, com goleadas contra Equador e Chile. A equipe se classificaria para a fase final da competição mesmo sendo goleada. Porém, a vitória do Brasil foi mais larga do que a esperada.
Catorze anos depois, os 'cafeteros' têm a chance de revanche. Brasil e Colômbia se enfrentam nesta sexta-feira (4), no Castelão, em Fortaleza (CE). A partida vale vaga na semifinal da Copa do Mundo.
O confronto já movimenta internautas no Twitter. Alguns expressam a vontade que James Rodríguez, Cuadrado e companhia vinguem a goleada.
Confira os gols da partida: