Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2013

Com 2 a menos, São Paulo vence o Bahia em Salvador

Agência Estado
20 out 2013 às 18:10

Compartilhar notícia

- Rubens Chiri/SaoPauloFC.net
Publicidade
Publicidade

Com dois jogadores a menos, o São Paulo foi heroico para vencer o Bahia, por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Fonte Nova. Quando Aloísio já havia feito o único gol do jogo, Denilson deu entrada dura e recebeu seu terceiro amarelo no Brasileirão. Com mais uma hora de jogo, o time paulista se fechou e perdeu também Maicon, aos 30 minutos do segundo tempo, por aplaudir o árbitro depois de receber um amarelo por reclamação. Os baianos pressionaram, mas não conseguiram sequer o empate.

Com a vitória pela 30.ª rodada, o São Paulo chega a cinco jogos invicto - quatro vitórias e o empate com o Corinthians - e sobe para o 10.º lugar, já na metade de cima da tabela, com 40 pontos, oito acima da zona de rebaixamento. O Bahia é 15.º, com 36, depois de perder a terceira consecutiva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Paulo agora foca as atenções na Copa Sul-Americana, competição que pode levá-lo à Libertadores. Na quarta, joga em Santiago contra a Universidad Católica precisando vencer ou empatar por mais de dois gols (a ida, no Morumbi, foi 1 a 1). Pelo Brasileirão, domingo, encara o Internacional, em Caxias do Sul.

Leia mais:

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Em janeiro

São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral

Imagem de destaque
Série no YT

'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo

Imagem de destaque
Disputa com Montevidéu

Brasília quer sediar final da Libertadores 2025, diz presidente da Conmebol


O Bahia também disputa a Sul-Americana e viaja para a Colômbia, onde vai jogar contra o Nacional de Medellín, quinta. No domingo, pega o Atlético-PR, pelo Brasileirão, novamente na Fonte Nova.

Publicidade


O JOGO - Sem Rodrigo Caio pela primeira vez no Brasileirão, o São Paulo entrou em campo na Fonte Nova com três zagueiros. E foi um dos defensores que mandou a bola para as redes pela primeira vez. Logo aos 7 minutos, após batida ensaiada de escanteio, Paulo Miranda apareceu no primeiro pau e desviou para o gol. Mas o lance foi anulado por Sandro Meira Ricci porque o são-paulino foi de sola para a bola.


O Bahia respondeu de longe. Feijão arriscou, o chute foi travado por Rafael Toloi, a bola subiu e encobriu Rogério Ceni. Para sorte do goleiro, acertou o travessão.

Publicidade


Mas o São Paulo é que jogava melhor e abriu o placar. Aos 23 minutos, Rafael Toloi lançou desde o campo de defesa e encontrou Aloísio. O atacante correu mais que os marcadores, dominou já dentro da área e fuzilou Marcelo Lomba.


Na comemoração, uma festa diferente para o "Boi Bandido", como a torcida chama Aloísio. O atacante fugiu da "rasteira" de Ganso, correu até Muricy Ramalho, e simulou nova voadora no treinador, para delírio da torcida. Em seguida, os companheiros de time se vingaram da forma que Aloísio comemora os gols deles e encheram o centroavante de "cascudos".

Publicidade


Denilson também gosta de violência, mas não como o atacante, que faz na brincadeira. Aos 33, o volante entrou de sola na canela de William Barbio, já sem bola, e recebeu o cartão vermelho direto. Foi a terceira expulsão dele só no Brasileirão.


Com um a menos, o São Paulo perdeu Ademilson para entrar Wellington e recompor a marcação. Mesmo assim os visitantes continuavam melhor, principalmente graças a Aloísio. O atacante deu trabalho numa cabeçada, que Lomba pegou, e também quando pedalou em cima de Raul, invadiu a área, mas errou o passe.

Publicidade


No segundo tempo, Aloísio ainda teve mais uma chance, quando bateu de virada, por cima, antes de deixar o campo com dores musculares. O Bahia aproveitou a ausência do melhor nome do jogo para crescer, enquanto o São Paulo apostava num contra-ataque. Quando a chance veio, Douglas ficou mano a mano com Lucas Fonseca, errou o drible, e desperdiçou a chance de matar o jogo.


No lance seguinte, Souza fez falta dura em Ganso, mas foi punido só com o amarelo. Maicon reclamou e recebeu o amarelo. Aplaudiu o árbitro e ganhou de presente o vermelho direito. Errado, saiu de campo sem nem reclamar e muito criticado por Muricy Ramalho.

Fabrício entrou no lugar de Welliton e o São Paulo ficou sem atacantes. Era o convite para o Bahia pressionar por 15 longos minutos - mais quatro de acréscimo. Mas, fechadinho, o time paulista impedia investidas nas áreas e as jogadas mais perigosas foram chutes de longa distância, nada que mudasse o jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade